Bebês bocejam dentro do útero da mãe


Uma nova pesquisa científica descobriu que os bebês não só soluçam, engolem ou espreguiçam dentro do útero da mãe. Eles também bocejam.
A equipe foi liderada por Nadja Reissland, da Universidade de Durham, que fica na Inglaterra. O estudo foi publicado na revista científica PLOS One.

Os cientistas filmaram 15 fetos saudáveis entre a 24ª a 36ª semana de gestação em imagens em 4D. Oito deles eram do sexo feminino e sete do masculino. Depois, os pesquisadores analisaram as vezes em que eles abriram a boca.

Foi assim que eles distinguiram os bocejos de outras aberturas pela quantidade de tempo que o bebê permanecia com a boca aberta. O tempo do bocejo é 50% maior do que o de uma abertura normal da boca.

No entanto, eles ainda não descobriram a função do bocejo nos fetos. Porém, a equipe acredita que existe uma ligação com o desenvolvimento do bebê. Isso porque eles bocejam menos nos últimos três meses de gravidez. Além disso, a descoberta pode servir como um indicador de saúde do bebê enquanto ele está no útero materno.

Veja abaixo um dos vídeos em que um bebê boceja dentro do útero da mãe:

Facebook Twitter Pinterest Plusone Linkedin Digg Delicious Reddit Stumbleupon Tumblr Posterous Email Snailmail

Comments are closed.